Dicas para lojas de roupas venderem mais
Hoje trazer algumas dicas para lojas de roupas, então se você é desse segmento espero que goste do nosso conteúdo.
Por favor se te ajudou, curte e compartilha ok?
Setor de vestuário atende a duas necessidades básicas, a primeira é simplesmente vestir e a segunda é mais ligada a nossa vaidade e bem estar, é um excelente ramo para se trabalhar pois as mudanças são muitas e com isso o giro é excelente. Boa leitura!
Dicas para lojas de roupas
1º Dica – Defina quem é seu cliente
Sim é muito importante e vai fazer todo o sentido para a nossa conversa, o mais importante no comércio é realmente conhecer seu cliente.
Lembra-se que eu disse no começo quando falei sobre dicas para lojas de roupas, são 2 motivos um para vestir e outro para a vaidade e bem estar certo?
Você precisa saber a idade, gosto, condição financeira e além disso o principal o seu cliente quer estar na moda ou apenas se vestir?
Ele se importa com o custo beneficio e querem apenas praticidade ao comprar?
Por estudos a maior parcela do seu publico é formada pelas pessoas que gostam de comprar roupas pensando em ficar bonito e apresentável, e bem, esse é o publico que mais consome. 😉
Sabendo desses grupos, você precisa deixar a sua loja mais visualmente atrativa porém não pode perder a praticidade, dependendo do seu público você deve ter em seu estoque peças modernas e que estão em moda, e ou não esquecer das peças básicas. Que são as cores mais sóbrias e sem muito detalhes, lembre-se algumas peças nunca sai de moda. Faça o controle do seu estoque para que você não perca o ritmo.
Para o público mais vaidoso,você deve usar a vitrine para atrair atenção, então capriche na montagem e coloque peças o mais dentro da moda que você tiver, porém lembre-se, não encha sua vitrine demais a ponto do cliente não enxergar ou perder o foco do produto.
2º Dica – Organize e Decore sua loja de acordo com seu publico
Organize e decore sua loja de acordo com o seu público. Organize suas peças por tipos e depois organize cada um desses tipos por cor. Isso vai facilitar a escolha e agradar a vista de qualquer cliente. Lembre-se não coloque muitas peças do mesmo modelo para não atrapalhar o cliente,ele não deve ver todas as opções,além é claro que ninguém quer ver uma loja entulhada de produtos, não é mesmo?
Sabendo disso crie setores distintos, podendo setorizar por tamanhos, tipos, modelos e até mesmo ocasião. Separe as peças mais básicas daquelas de festas de noite, por exemplo. Consiga criar setores bem visíveis para outros produtos como bijouterias e acessórios, você pode usar isso para todos os dois públicos e também para aumentar seu ticket médio.
Porém se sua loja atende a toda família, lembre-se que então são três lojas distintas: Feminino, masculino e infantil. Faça a setorização, e se sua loja o espaço for pequeno utilize as partes mais altas para expor as peças.
3º Dica – Promoções e ações criativas
Quando falamos em promoções normalmente sempre vem a cabeça o tal desconto, sinceramente precisamos rever esses conceitos urgentemente. Crie um combo, exemplo “compre uma camiseta e ganhe desconto na calça”, faça parcerias com fornecedores onde ele pode te dar um percentual de desconto para que você possa repassar esse desconto a seus clientes, descontos progressivos é excelente, aquele velho desconto por quantidade de peças, 1 peça é 10% de desconto, 2 peças te dou 20% de desconto. Claro que para isso você precisa saber ao certo a sua margem de lucro, seu giro de estoque e também um completo controle financeiro. Está gostando do post dicas para lojas de roupas? Então curte e compartilha!
4º Dica – Crie uma ambientação
Use perfumes, arranjos florais até mesmo música ambiente, porém lembre-se quem é seu público. Se usar perfumes no ambiente tente usar sempre o mesmo perfume, para que o cliente quando entre em sua loja lembre novamente de algo que aconteceu. É igual cheiro de café de manhã 😉
5º Dica – Atrair novos clientes e fidelizar
Você pode fazer panfletagem próximo a sua loja em sua região, ou usar as redes sociais para mostrar um linda roupa ou até mesmo fotografar alguma cliente usando uma peça e marcar ela no instagram ou facebook. Ganhe credibilidade em sua região e com isso você pode usar um sistema com cartão fidelidade ou seja cada compra que seu cliente fizer na sua empresa, ela irá obter X pontos e com isso pode trocar por descontos em sua empresa, eu sinceramente acho isso FANTÁSTICO e você?
6º Dica – Cadastro de clientes!
Para que a 5º dica do Dicas para lojas de roupas funcione é necessário que você tenha um cadastro de clientes, isso é muito importante nos dias de hoje e vai facilitar muito a você aumentar as suas vendas e lembrar de cada cliente. Afinal para todo comerciante o cliente é rei não é mesmo?
7 – Obrigado!
Além da qualidade no atendimento e nos produtos, tenha um ambiente acolhedor, seja muito simpático e agradeça sempre seus clientes pela preferência. Tente lembrar sempre o nome de todos os clientes e chame-os pelo nome. Tente lembrar ao seu cliente o tanto que ele é importante para o seu negócio com essa valorização irá contribuir e muito para uma ultima impressão positiva da sua loja e de sua equipe.
Agradeço por ler essas nossas 7 dicas para loja de roupas, e esperamos sinceramente que você possa ter alguma melhoria significativa em sua empresa, quero lembrar que aqui na Rtek somos loucos pela Gestão de Empresas e também por café (alguns vai de chá também). Se você acha que esse texto te ajudou ou possa ajudar alguém compartilhe!
Comente: