Conciliar vendas em cartão – Como fazer
Você sabia que ao conciliar as vendas em cartão na sua empresa é possível reduzir gastos e otimizar resultados. É exatamente isso que você leu.
Conciliação de vendas realizadas é hoje uma das principais formas de evitar fraudes e prejuízos que possam aparecer nestas operações.
Como à maioria dos consumidores de hoje escolhem essa forma de pagamento não controlar e não ter certeza dos valores recebidos por sua empresa representa um grande risco, tendo em vista que dessa forma se permite cobranças de taxas indevidas ou até mesmo o repasse de valores incorretos.
Com um mercado cada vez mais competitivo que temos hoje em dia reduzir o risco de perdas torna-se fundamental para que a empresa tenha lucro.
Vejamos então bons motivos para que à venda no cartão seja conciliada à sua empresa evitando assim dores de cabeça com eventuais perdas financeiras e podendo ter um fluxo de caixa mais certinho.
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Conferir se o que foi acordado com a operadora do cartão está sendo cumprido
Para assegurar que a operadora do cartão cumpra todos os termos previamente acordados só têm uma maneira. Maneira esta que é à utilização de um sistema de gestão que concilie as vendas em cartão.
Para ter certeza sobre os valores das taxas e sobre a quantia repassada é necessário contar com uma conferência automática. O dia à dia de um estabelecimento varejista possui muitos elementos que fazem parte de um controle financeiro e à conciliação das vendas em cartão assegura que à gestão dos valores que entram na empresa por esse meio de pagamento seja à correta.
Dentre as conferências que um conciliador de cartões executa estão:
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Valor da máquina
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Taxas cobradas sobre as vendas
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Taxa de antecipação
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Conferência do período do depósito
Além disso ao se conciliar as vendas em cartão têm-se à garantia de que irá receber tudo aquilo que for vendido já que o sistema atua em conjunto com o software de gestão utilizado em seu negócio controlando também as ações feitas no PDV e ainda pode-se usar o sistema de TEF.
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Evitar fraudes
São muitas as fraudes que cercam o meio de pagamento em cartão, dessa forma o varejista que toma precauções para evitar problemas que envolvam o dinheiro que entra no seu caixa deve também tomar precauções para que nada prejudique o recebimento de cartões.
Conciliar as vendas em cartão é à forma mais eficiente para combater que eventuais fraudes aconteçam, sejam elas externas ou internas já que o sistema age diretamente, conferindo venda por venda e assegurando que as taxas e valores recebidos em cartão estejam corretos.
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Melhorar a gestão do processo de vendas
Hoje em dia boa parte das vendas de uma empresa é proveniente dos pagamentos em cartão, logo ignorar a importância desse meio de pagamento para o processo de vendas no mercado atual. Conciliar é o caminho certo para gerir as vendas com cartão e conferir os valores recebidos.
Tomemos como exemplo a precificação onde no varejo onde um centavo que seja faz uma enorme diferença na hora de se dar preço ao produto. Tendo um processo de conciliação há uma facilidade maior de se saber se o produto conseguirá ser mantido mesmo nas vendas em cartões já que essa ferramenta mostra com clareza as taxas e tarifas desse processo.
Assim como a precificação, à definição de margem de lucro depende de uma boa gestão das vendas com cartão. Muitos dos varejistas fazem vendas parceladas ou fazem promoções sem conferir as taxas das operadoras em cada venda ou antecipação.
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Garantindo que à operação de vendas em cartão seja controlada
Ao adotar um processo de conciliação na empresa passamos à garantir que todo o controle dá operação de vendas no cartão fique por conta dá empresa, já que além de administrar todos os pontos acordados em contrato o varejista também garante o recebimento dos valores vendidos, evita fraudes e melhora a gestão. Além disso a ferramenta aumenta o poder do varejista que passa a ter conhecimento dá transação.
Usando um sistema que permita conciliar as vendas no cartão é possível acompanhar em tempo real as vendas em cartão.
E isso resulta em maior clareza na identificação de eventuais perdas e proporcionando segurança para o controle financeiro dá empresa. Leia também o texto sobre a diferença de POS ou TEF.
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