Como criar um negócio que cresça mais de 100% ao ano? Confira as dicas!
Como criar um negócio que cresça mais de 100% ao ano? Confira as dicas!
Imagine o seu negócio crescendo mais de 100% ao ano. Parece impossível, principalmente se analisarmos o atual estado de crise financeira ao qual o país se encontra.
Mas saiba que é possível. Até porque existem empresas, como a startup Direct One, que conseguiram obter esse crescimento. Obviamente, tudo isso não veio sem esforço.
E, é baseado no crescimento destas empresas que separamos aqui algumas dicas que vão fazer com que a sua tenha um resultado parecido.
Quer saber que dicas são essas? Então recomendo que você leia este artigo até o final e saiba mais sobre como fazer o seu negócio crescer muito ano após ano. Vamos nessa?
Como fazer o seu negócio crescer: busque um diferencial
Para que o seu negócio ganhe visibilidade é preciso buscar um diferencial competitivo.
Muitas vezes ideias simples podem ser aplicadas de formas diferentes e, assim, obter resultados extraordinários.
Como por exemplo a Direct One, que imprimia e enviava por correio documentos para um único cliente. Todos em preto e branco e com um design que não representava uma estratégia de marketing unificada.
Mas o grande diferencial da empresa foi incluir nisso análises de dados que criava pontos de contato personalizados. Esses contatos eram feitos com base nos canais mais efetivos para este cliente.
Ou seja, a partir daí, podemos perceber que o serviço oferecido pela empresa era básico, mas o modo de aplicação foi o grande diferencial.
O resultado disso é maior relevância e consequentemente relacionamentos firmes com os clientes.
Utilize a tecnologia ao seu favor
Ao invés de o seu negócio ocupar grandes espaços com discos ou drivers, que tal utilizar um sistema de nuvens para integrar seus serviços?
Essa é uma das muitas estratégias que podem ser implementadas à sua empresa de modo efetivo. Isso porque, além da consequente agilidade, o serviço se mostrará mais barato e efetivo.
Sem deixar de lado, claro a segurança.
Por ser barato, isso significa dizer que os gastos da sua empresa serão mínimos em manutenção de equipamentos. E a segurança de arquivos digitais dá credibilidade e proteção aos dados dos serviços.
Assim como utilizar a plataforma de nuvem para integrar serviços diversos é outra dica importante.
Capacite-se sempre
Obviamente que começar um negócio exige um know-how, mas, quanto mais capacitado o empreendedor é, melhor para a empresa.
Isso porque a constante capacitação ajuda a manter o negócio sempre atual e dentro das exigências do mercado. Ideias como as que o dono da Direct One teve (Fernando Wosniak) não seriam possíveis sem esse upgrade de conhecimento.
No caso dele, uma boa graduação em administração, especializações em finanças, MBA em e-commerce além de outros títulos.
Com isso não estamos dizendo que o seu currículo deve contar com todas essas especialidades, mas que é preciso estar em constate preparo.
O empreendedor bem preparado e munido de conhecimento saberá como aumentar os resultados da sua empresa, por menos recursos que ela tenha.
Busque cursos, workshops e palestras. Especialize-se e busque sempre estar informado das novidades do mercado.
Ética x Objetivos
Obviamente, para que o seu empreendimento cresça é preciso evitar os atalhos fáceis. Como foi dito acima, o crescimento não vem sem esforço.
Os empreendedores que possuem grande participação e atuam constantemente dentro do mercado são os que possuem mais chances de se tornarem exemplos para o país.
Ou seja, mesmo que o mercado esteja em crise, é a criatividade de visionários que gera meios para o mercado se movimentar.
Some-se a isso o fato de que objetivos de curto e longo prazo devem caminhar juntos. Dessa maneira os principais objetivos do seu negócio poderão se tornar realidade – assim como a Direct One, que quer se tornar referência global no que faz.
E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!
Comente: