Sistema de gestão para lojas de eletrônicos
O segmento de eletrônicos possui um vasto estoque de produtos, o que dificulta a gestão. É por isso que ter um Sistema de gestão para lojas de eletrônicos pode ajudar e muito.
Os empreendedores precisam ficar atentos para que não falte produto em estoque a para que a mercadoria não fique muito tempo parada e acabe se desvalorizando.
Com o software você consegue ter um controle de estoque e muitos outros recursos de gestão, que vão te ajudar a otimizar tempo e custo e fazer com que seu negócio seja mais produtivo.
Existem vários sistemas de gestão para lojas de eletrônicos disponíveis no mercado. Porém, você deve escolher aquele que tem recursos que atendam suas necessidades e que seja simples, prático e com um preço justo.
Principais recursos que um sistema de gestão para lojas de eletrônicos deve ter
Cada estabelecimento tem falhas maiores em certas atividades, onde se deve ter uma atenção maior e escolher recursos específicos para consertar isso. Porém, de modo geral, existem alguns recursos básicos que todos devem ter.
Estes recursos unidos serão suficientes para que seu negócio se torne eficiente e cresça ainda mais. Por isso vamos conhecer alguns deles.
-
Controle Financeiro
Ter o controle da situação financeira da sua empresa em tempo real é um dos principais benefícios de um sistema de gestão para lojas de eletrônicos.
Com ele você pode consultar sempre que quiser suas receitas, despesas, o fluxo de caixa e todas as movimentações financeiras da empresa.
Isso faz com que você não perca prazos e possa se concentrar mais naquilo que é mais importante, como tentar reduzir os gastos mais significativos e as despesas que não tem necessidade.
Além disso, você terá o controle de comissão de comissão de vendedores, de crediário e de ordem de serviços, geração de boletos e carnes, faturamento, contas a pagar e a receber, agilidade no recebimento e muitas outras funções.
-
Controle de Estoque
Com um sistema de gestão para lojas de eletrônicos com controle de estoque você consegue registrar toda a movimentação no seu estoque de forma integrada a sua venda.
Assim, você tem as informações detalhadas sobre as entradas e saídas de mercadoria na sua empresa e ainda pode acompanhar os relatórios para reposição.
Além disso, você terá controle das devoluções, entregas e número de séries, possibilidade de utilizar vários códigos de barra e várias unidades de medida para o mesmo produto, saldo físico e previsto do estoque e muito mais.
-
Controle de número de série
É um item essencial para lojas de eletrônicos, pois com o controle do número de série podemos saber onde compramos e para quem vendemos, além claro de conseguir saber se aquele produto é realmente de nossa empresa ou não, outro fator muito importante é em caso de garantia, para quem devemos enviar aquele produto. É simplesmente fantástico ter esse controle.
-
Controle de pedidos
Com o software você consegue fazer o controle de todas as compras e vendas que sua empresa realiza por meio de tabelas de preços (pautas).
É possível cadastrar sua lista de fornecedores e ver sua agenda de pagamentos de fatura e recebimento de mercadoria.
Os sistemas são integrados, de forma que o controle de pedido também esteja associado ao controle financeiro e de estoque.
Com ele você consegue também emitir nota fiscal eletrônica, importar documentos auxiliares de venda, ter maior agilidade no atendimento, ter integração com balanças.
Além dessas existem muitas outras funções oferecidas pelo software. Dentre as várias opções disponíveis no mercado, a que apresenta esses recursos e muito mais é o Uniplus.
Com ele você terá maior eficiência e organização em seu negócio, de forma prática e simplificada, agende sua demonstração.
Por isso, adquira já o seu sistema de gestão para lojas de eletrônicos Uniplus e tenha mais tranquilidade na gestão da sua empresa. Fique mais por dentro do assunto acessando o artigo Sistema para emissão de Nota Fiscal.
Comente: