Sistema de emissão de NF-e?
Sistema de emissão de NF-e, devo ter um ou usar o gratuito?
A Secretária da Fazenda de São Paulo (SEFAZ-SP) possibilita que você emita as notas fiscais eletrônicas, a NF-e, diretamente através do seu site.
Por que ter um sistema de emissão de NF-e ?
Dependendo das suas necessidades, estes softwares podem representar ganho de tempo, aumento na segurança das informações e integração dos processos de trabalho. Veja a seguir os motivos para implementar um sistema de emissão de NF-es e quais são suas vantagens.
Emita as notas com muito mais rapidez e segurança
A principal vantagem de um sistema de emissão de NF-e é a agilidade. Você deixa de ter que preencher manualmente cada uma das entradas do formulário. Além de custar muito tempo, pode produzir erros de digitação e falta de segurança nas informações. A emissão da nota é feita diretamente através dos dados no cadastro do cliente.
Os cálculos também passam a ser feitos automaticamente, o que representa uma grande aceleração no processo.
Integre os processos
Alguns sistemas permitem também a integração de outros processos da sua empresa com a emissão de notas fiscais, reduzindo o retrabalho e aumentando a rapidez e segurança. Em alguns casos você pode, por exemplo, integrar seu processo de venda (orçamento ou pedido de venda) com a emissão de NF-e. Assim, quando emitir uma NF-e automaticamente será lançado o valor desta venda no contas a receber e quando efetuar uma compra esse valor será lançado no contas a pagar, isso tudo usando os dados e arquivos .XML fornecidos pelo seu fornecedor e por sua empresa.
Da mesma forma, os dados referentes às notas fiscais eletrônicas podem se integrar ao seus processos de pagamento de tributos, de estoque, fluxo de caixa, relatórios de contas a receber, histórico de compras do cliente. Isso otimiza sua gestão e o controle geral do caixa.
Emissor de Cupom Fiscal (ECF)
Outro detalhe muito importante é que o sistema que emita a NF-e tenha também o módulo homologado para emitir o Cupom Fiscal (ECF) que é a nota fiscal para o consumidor, muito visto em supermercados e afins, esse módulo tem que ser Homologado na Secretária da Fazenda do estado do contribuinte, e deve ser respeitada as normais e leis legais da UF, uma delas é que obrigatoriamente é que o aplicativo deve estar instalado na empresa desta maneira não podendo ficar nas “Nuvens”.
Vale a pena ter um software de NF-e?
Sim, vale a pena utilizar um software especifico de emissão de NF-e. O grande lado positivo de se ter um software para esse serviço é que todos os processos são integrados, desta maneira o empreendedor pode avaliar por exemplo seu Fluxo de Caixa, seu contas a receber, conferir e balancear seu estoque, podendo ter inclusive uma lista de melhores clientes e calcular sua curva ABC de produtos.
Por isso, se você é lojista e quer se adequar a legislação vigente e além disso tudo aumentar o controle de sua empresa, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e marque sua visita.
Comente: